Pouco após o início do cessar-fogo em Gaza no domingo (19), o carismático porta-voz das Brigadas al-Qassam, Abu Obaida, realizou seu primeiro discurso de vitória.

Ele destacou que: “471 dias desde a histórica Batalha do Dilúvio de al-Aqsa, que colocou o prego final no caixão da ocupação, que está, sem dúvida, desaparecendo.Nossa resistência provou para o mundo inteiro que fez história e derrotou os ocupantes. Os povos do mundo chegaram à convicção de que esta ocupação, com sua própria existência, é o maior pecado já cometido”.

Ele fez questão de saudar os líderes do Hamas martirizados na guerra: “a grandiosidade desta batalha é evidente nos cortejos de mártires, desde o mártir Hanié até Salé Al-Arouri e Iahia Sinuar. Alcançar um acordo para cessar a agressão e a guerra de extermínio contra nosso povo tem sido nosso objetivo por muitos meses”.

E então saudou as frentes do Eixo da Resistência: “saudamos nossos irmãos no Irã por seu apoio constante e contínuo e por seu envolvimento nesta batalha histórica. Saudamos todas as pessoas livres do mundo que se manifestaram aos milhões ao redor do mundo, declarando seu apoio ao modelo de resistência e firmeza. Agradecemos aos nossos irmãos em Ansar Alá e ao nosso abençoado povo irmão no Iêmen, de sabedoria e fé. Saudamos os irmãos de batalha e companheiros de armas da Resistência Islâmica no Líbano e, por trás deles, o povo livre do Líbano. Saudamos a Resistência Islâmica no Iraque e nossos irmãos na Jordânia, que atravessaram fronteiras para confrontar a ocupação”.

O discurso completo tem 23 minutos e foi transmitido nas televisões em toda a Palestina e em muitos portais da imprensa árabe que apoiam a resistência.

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 20/01/2025