Hamas apresenta sua versão da realidade em Sorocaba

Nesta sexta-feira (6/12), será realizado o lançamento do livro O Hamas conta seu lado da história na cidade de Sorocaba, no interior de São Paulo. O evento será no Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba (SMETAL), às 19h, e contará com a presença de Antônio Carlos, membro da Executiva Nacional do Partido da Causa Operária.

Repressão contra o movimento pela Palestina

Além de defender a ocupação israelense, Rodrigo Manga (Republicanos), prefeito de Sorocaba, criou uma lei que torna crime defender a resistência palestina, um ataque à liberdade de expressão.

Manga é autor de uma lei dedicada a atacar os direitos políticos e promover a censura na cidade, mesmo sendo filiado a um partido que se declara defensor dos direitos democráticos, como a liberdade de expressão e de reunião.

Logo no início da atual campanha de violência empreendida por Israel contra o povo palestino, a cidade aprovou uma lei estabelecendo multas para quem exalta atos praticados por grupos extremistas que configurem terrorismo ou crimes contra a humanidade.

A lei foi aprovada na Câmara dos Vereadores com 16 votos a favor e apenas quatro contrários. Com isso, a esquerda pode ser enquadrada no crime imaginário de exaltar atos praticados por grupos extremistas apenas por defender o direito do povo palestino de lutar contra a ocupação de suas terras, acarretando multas de 50 mil reais se a manifestação julgada não for interrompida e sanção de 10 mil reais para indivíduos.

Ainda de acordo com uma matéria da revista Veja, nos últimos meses, Manga ganhou notoriedade por investir pesado no discurso pró-Israel e anti-Hamas como estratégia para atrair o eleitorado conservador e evangélico da cidade. Ainda em outubro, nas primeiras semanas da guerra na Faixa de Gaza, o mandatário viajou até Brasília para acolher cidadãos de Sorocaba resgatados da Palestina pelo governo federal e levá-los de volta para o interior paulista por táxi aéreo, encenando uma suposta participação da prefeitura na operação de repatriação da Força Aérea Brasileira (FAB).

Fica claro que a cidade é palco de um ataque muito grande ao movimento em defesa da Palestina e contra o Estado israelense. Por esse motivo, o lançamento de O Hamas conta seu lado da história será mais importante ainda, e contará com a presença de diversas organizações, como PT, FNL, Comitês de Luta etc. Não perca!

Serviço

  • Data: sexta-feira, 6 de dezembro
  • Horário: 19h
  • Local: Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMETAL), Rua Júlio Hanser, 140
  • Contato: (15) 98823-5946
Artigo Anterior

Líder do PT na Câmara desfere golpe e exclui isenção do IR do pacote de reformas

Próximo Artigo

Advogada que defendeu Dilma no impeachment pode ter mandato suspenso antes de tomar posse

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!