Haddad se reúne com secretário do Tesouro dos EUA de Trump e negocia tarifas

Fernando Haddad e o Secretário de Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent — Foto: Diogo Zacarias/MF

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, se encontrou neste domingo (28) com o secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, durante a Global Milken Conference, em Los Angeles. Foi o primeiro encontro de alto nível entre Brasil e EUA desde que Donald Trump reassumiu a presidência em janeiro.

Como conta o Globo, Haddad havia antecipado a possibilidade da reunião na semana passada e mencionou que as tarifas de 10% impostas pelos EUA ao Brasil e outros países poderiam entrar na pauta. No entanto, destacou que a negociação comercial é conduzida pelo vice-presidente Geraldo Alckmin, titular do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio.

A visita de Haddad aos EUA tem como foco atrair investimentos em tecnologia e apresentar o novo plano nacional de data centers. O ministro participa da conferência do Milken Institute e terá encontros com líderes do setor de tecnologia no Vale do Silício. Ele também apresentará a estratégia brasileira para inovação e infraestrutura digital.

Além da pauta tecnológica, Haddad abordará temas como financiamento climático e desenvolvimento sustentável com investidores. Após a agenda nos EUA, ele seguirá para a Cidade do México para reuniões com autoridades locais.

Conheça as redes sociais do DCM:

⚪Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo

🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Artigo Anterior

Há 100 anos, Albert Einstein chegava ao Brasil em visita científica

Próximo Artigo

Dossiê maligno com nomes de 20 papáveis circula entre cardeais no Vaticano

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!