GT da reforma administrativa apresenta texto mais “maduro”, mas desidratado

De acordo com o Correio Braziliense, a reforma administrativa, que está sendo elaborada pelo Congresso Nacional em parceria com o governo federal, deve ser discutida pela Câmara ainda neste ano. Anteprojetos estarão prontos para apresentação a partir de agosto, quando os trabalhos serão retomados após duas semanas de recesso.

O deputado Pedro Paulo (PSD-RJ), que coordenou o grupo de trabalho responsável por debater o tema, afirmou que a ideia é criar um “rito político” para amadurecer a proposta antes de levá-la aos parlamentares. Propostas anteriores de reforma administrativa enfrentaram forte resistência de sindicatos e servidores públicos, e essa versão, que promete não alterar os supersalários nem a estabilidade, também não é diferente.

Pedro Paulo destacou em coletiva de imprensa em julho que a reforma não tem a intenção de retirar direitos dos servidores, como a estabilidade, nem de reduzir o tamanho do Estado. “O principal objetivo é dar as balizas para um Estado mais eficiente”, garanti

Fonte: Correio Braziliense

Leia mais em: https://tinyurl.com/2vkwdtuf

Artigo Anterior

Moraes diz que Justiça é cega, mas não é tola

Próximo Artigo

CEE-Fiocruz discute as transformações no mundo do trabalho na Saúde

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!