A paralisação iniciada em 7 de agosto mantém sua força nas bases da FINDECT. Atendendo ao pedido da Federação, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) realizará uma reunião de mediação nesta tarde.
A paralisação dos trabalhadores dos Correios, liderada pela FINDECT, segue firme desde seu início, em 7 de agosto, com adesão maciça nas bases da federação em São Paulo, Rio de Janeiro, Bauru, Tocantins e Maranhão. A categoria reivindica reajuste salarial imediato, melhorias nos benefícios, reajuste nas funções, redução do custeio do plano de saúde e a realização de concurso público para suprir a falta de pessoal, demandas que permanecem sem resposta satisfatória até o momento.
Diante da falta de avanços nas negociações com a direção da ECT, a FINDECT solicitou ao Tribunal Superior do Trabalho (TST) uma mediação. Em resposta ao pedido, o TST agendou uma reunião de mediação para hoje, às 14h.
Os trabalhadores seguem na luta com a FINDECT na linha de frente, mantendo a paralisação forte mesmo diante da aprovação de uma proposta pela direção da outra federação, considerada pela categoria como recheada de armadilhas. A união e a resistência continuam sendo fundamentais para garantir que as conquistas sejam reais e não apenas promessas ilusórias.
Acompanhe nossas publicações e fique por dentro de todas as informações das negociações do acordo coletivo de trabalho 2024/25.
Informações: Findect