Greve da Avibrás completa 2 anos. Estatização já!

Os trabalhadores da Avibrás estão em greve há mais de dois anos e fizeram uma assembleia na última terça-feira (14) para pautar suas reinvindicações.

A assembleia buscou mostrar a insatisfação dos trabalhadores,  no momento pedem a insenção de impostos municipais e o fornecimento de cestas básicas, pois os mesmo seguem sem salários e também pediram o restabelecimento do convênio médico.

Outro pedido encaminhado pelos trabalhadores foi uma reunião com o fundo de investimento que mostrou interesse em adquirir a Avibrás.

O Brasil deve investir em alta tecnologia, e não abrir mão dela. É perigosa a transferência de tecnologia de defesa para empresas estrangeiras. A capacidade de produção de armamentos e equipamentos do setor, como mísseis, lançadores de foguetes, veículos blindados, bombas inteligentes, sistemas de comunicação por satélite e Veículos Aéreos Não Tripulados devem ter o controle brasileiro.

Diante do impasse é da importância da Avibrás é preciso resolver essa situação que se arrasta a mais de dois anos. Os trabalhadores de um setor estratégico como o da Aviação precisam de uma resposta para as suas demandas.

Somente a mobilização dos trabalhadores vai colocar em xeque a política de rapina que são promovidos por essa política neoliberal onde as empresas brasileiras são vendidas são entregues a monopolios estrangeiros.

Artigo Anterior

Documentos de Luiz Gama reconhecidos como Patrimônio Histórico

Próximo Artigo

2024: polícia de Tarcísio assassinou 65% mais pessoas em 2023

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!