Governo Netaniahu convoca reunião para discutir cessar-fogo

O primeiro-ministro de “Israel”, Benjamin Netaniahu, convocou o gabinete de segurança para uma reunião sobre o acordo de cessar-fogo em Gaza para esta sexta-feira (17).

Antes da reunião, Netaniahu participou de uma avaliação de segurança para discutir a implementação do acordo com a equipe de negociação, que retornou durante a noite de quinta-feira (16) de Doa após assinar a versão final do acordo.

A reunião do gabinete completo, que também precisa aprovar o acordo antes que ele entre em vigor, não deve ocorrer até sábado (18) à noite.

Em uma declaração anterior, o gabinete de Netanyahu afirmou que o acordo será implementado conforme o planejado no domingo, apesar dos atrasos, com a previsão de que os primeiros prisioneiros sejam libertados nesse dia.

Após o anúncio do cessar-fogo pelo Catar na quarta-feira (15), o governo Netaniahu entrou em uma crise, principalmente com o bloco da extrema direita, liderado pelos ministros Ben-Gvir e Smotrich. Estas declarações do gabinete de Netaniahu indicam que essa crise está sendo superada.

Artigo Anterior

Próximo desafio do governo, reforma do IR enfrentará resistência no Congresso. Veja por quê

Próximo Artigo

Casal morre em queda de helicóptero em Caieiras (SP); saiba quem são

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!