O governo do ultradireitista Javier Milei na Argentina é avaliado como ‘ruim ou péssimo’ por 47,7% dos eleitores. Os dados são da nova pesquisa AtlasIntel no país, divulgada nesta quinta-feira 18.
Segundo o levantamento, apenas 35,2% dos entrevistados acham o atual governo ‘bom ou ótimo’.
A situação de Milei no país, convém registrar, já esteve pior. No mês passado, por exemplo, eram 29,9% dos argentinos que diziam que seu governo era positivo, enquanto a avaliação negativa somava 46,5%.
O pior momento, porém, se deu em outubro, quando 51,8% dos entrevistados disseram que Milei fazia um trabalho ‘ruim ou péssimo’. Naquele mês, só 29,5% o avaliavam como ‘bom ou ótimo’.
Confira o histórico:

O governo argentino também teve leve evolução no quesito aprovação. O cenário geral, no entanto, ainda é negativo. São 51,6% que desaprovam a gestão de Milei na Argentina (eram 52% no mês passado). A aprovação atinge 44% dos entrevistados (eram 42,6% em novembro).
Na Argentina, o AtlasIntel ouviu 5.139 eleitores, pela internet, entre os dias 10 e 15 de dezembro. A margem de erro da pesquisa, feita em parceria com a Bloomberg, é de apenas um ponto percentual, para mais ou para menos.