Governo golpista da Síria ataca a minoria religiosa dos alauitas

Mercenários do Haiat Tahri al-Sham (antiga Al-Qaeda na Síria), a organização que tomou o poder com o golpe de Estado, lançaram uma campanha de repressão contra um grupo minoritário em Homs após recentes protestos contra os novos governantes da Síria.

Nesta quinta-feira (2), os mercenários estavam fazendo diversas batidas na cidade de Homs a procura de dissidentes do regime golpista, principalmente membros da minoria religiosa alauita, a mesma de Bashar al-Assad.

Eles pediram “aos moradores dos bairros de Wadi al-Dhahab e Akrama que não saiam às ruas, permaneçam em casa e colaborem plenamente com nossas forças”.

Rami Abdel Rahman, chefe do chamado Observatório Sírio para Direitos Humanos, afirmou que os dois distritos de Wadi al-Dhahab e Akrama em Homs são majoritariamente habitados por alauítas.

Segundo ele, a campanha visa buscar aqueles que organizaram ou participaram das manifestações alauítas da semana passada, que a Al-Qaeda considerou como incitação contra sua autoridade.

Recentemente milhares de pessoas protestaram em várias áreas da Síria, incluindo Lataquia, Tartus, Homs, Hama e Qardaha, após a circulação de um vídeo mostrando um ataque a um santuário alauíta no norte do país.

Artigo Anterior

Pior Desempenho em Dólar Desde 2015

Próximo Artigo

Em desespero, ‘Israel’ realizará reunião para aumentar população

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!