Governo de Minas e Cemig apresentam: Projeto “Pão & Queijo”, unindo cultura, tradição da gastronomia mineira e tecnologia

Cultura alimentar, história e inovação conectadas em experiências sensoriais ao ar livre. Essa é a proposta da 1ª edição do Projeto “De Pão & Queijo – Arte, Sabores e Modos de Fazer”, que abriga também o Festival “Convergência”, nos dias 15 e 16 de agosto, no Parque do Palácio. O evento – idealizado pelo gestor cultural e diretor da Malab Produções, Aluizer Malab (foto/reprodução internet)- propõe um novo olhar sobre a gastronomia mineira, integrando culinária, arte e tecnologia em territórios de afetos. “Este projeto nasceu do desejo de unir a força da nossa tradição alimentar com as linguagens contemporâneas da arte e da inovação. O pão de queijo é apenas o ponto de partida para uma experiência que mistura cultura, afeto e futuro”, explica Malab.

A programação conta com a Feira de Sabores, com pães, queijos, doces, vinhos, cafés, chás, cervejas artesanais, bebidas destiladas e experiências gastronômicas, degustações, shows e interações com arte digital. A curadoria gastronômica do evento levará produtores premiados de todas as regiões do estado. O projeto contará também com um festival complementar da Malab Produções, o “Convergência”. A iniciativa convida o público para uma programação voltada para experiências digitais, com música eletrônica, inteligência artificial e tecnologias interativas.

Artigo Anterior

Câmara pode votar PL do licenciamento ambiental antes do recesso, projeta relator

Próximo Artigo

“Gilmarpalooza” diagnostica crise institucional permanente

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!