Governo chinês antecipa rodada de medidas de estímulo

Os responsáveis pela formulação da política econômica chinesa podem adotar um posicionamento voltado ao crescimento, além de fortalecer “medidas anticíclicas extraordinárias” para estimular a economia em meio a uma demanda doméstica mais lenta e as incertezas externas.

Economistas ouvidos pelo site China Daily destacam que as autoridades vão antecipar a adoção de uma nova rodada de estímulos econômicos, com foco no impulso da demanda doméstica e do consumo para abordar questões estruturais domésticas.

Os agentes também destacaram a adoção de medidas que possam “compensar os ventos contrários crescentes de um ambiente global mais sombrio e promover um crescimento sustentável e de alta qualidade no longo prazo”.

As medidas em andamento podem incluir mais empréstimos e gastos públicos, por meio de uma mudança de ênfase política para o consumo, aumento do suporte financeiro para famílias de baixa renda e aumento dos gastos no mercado imobiliário, por meio da recompra de terras ou ajudando os desenvolvedores a terminar casas pré-vendidas.

Tal prognóstico foi traçado em meio às perspectivas sobre como a China vai elaborar metas de crescimento e políticas que possam reaquecer o mercado local. As reuniões anuais entre os principais órgãos legislativos e consultivos políticos da China estão programadas para o início de março.

Artigo Anterior

Entrelinhas Vermelhas debate a resistência do Carnaval e brasileiros no Oscar

Próximo Artigo

Big Techs são convocadas para falar sobre “censura internacional” na Câmara dos EUA

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!