Governador do Ceará dispara contra Ciro Gomes: ‘Escolheu ser aliado prioritário do bolsonarismo’

O petista Elmano de Freitas, atual governador do Ceará, subiu o tom das críticas ao ex-ministro Ciro Gomes (PDT) após o político se aproximar da oposição no estado. A declaração foi dada em entrevista à TV Bandeirantes.

Segundo Freitas, não é mais possível pensar em alianças políticas com Ciro Gomes, já que o pedetista teria escolhido ser um apoiador de candidatos bolsonaristas no Ceará. Historicamente, PT e PDT formaram uma dupla no comando do estado. No último pleito, porém, por decisão de Ciro, a ‘chapa’ foi desfeita. O racha causou, inclusive, um afastamento familiar, entre Ciro e o senador Cid Gomes, hoje no PSB.

“Não temos como estar juntos [em 2026]. Ele resolveu ser aliado prioritário do bolsonarismo no Ceará”, disse o governador petista ao ser questionado sobre Ciro.

Freitas, ao que tudo indica, será candidato à reeleição.

“Ele [Ciro] fez isso na eleição de Fortaleza: no segundo turno, apoiou o candidato do bolsonarismo a prefeito [André Fernandes]. E acaba de anunciar apoio ao senador do Bolsonaro no Ceará [Alcides Fernandes] para talvez ter em troca o apoio do bolsonarismo a ele ou a quem ele apoie para o governo do estado”, descreveu Freitas. “Lamento muito. A trajetória dele não merecia isso”, finalizou.

Ciro, de fato, ensaia uma reentrada na política, com vistas a 2026. Na última derrota eleitoral, o ex-ministro chegou a afirmar que aquela havia sido a sua última disputa. Recentemente, porém, revelou que será candidato ao Planalto se a situação do País for ‘extrema’. O governo do estado também é uma possibilidade.

O pedetista não rebateu, ao menos por enquanto, as declarações do governador do Ceará.

Artigo Anterior

Cristina Kirchner alerta para “moratória iminente”e critica políticas de Milei

Próximo Artigo

Inscrições para Enem 2025 começam nesta segunda-feira

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!