
Daniel Falcão dos Santos, conhecido como “Gotinha”, ganhou mais de 110 mil seguidores em apenas uma semana após sua morte durante uma operação policial no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro. A conta no Instagram, que pertencia ao criminoso, atingiu cerca de 230 mil seguidores e segue ativa com publicações promovendo o “jogo do tigrinho”.
Mesmo após o tiro de fuzil que causou sua morte, o perfil de continua sendo atualizado por terceiros. Os vídeos exibem momentos da sua rotina de ostentação com músicas de funk, louvores, festas e exibições de carros e motos de luxo.
As postagens chamaram a atenção da Polícia Civil, que investiga o conteúdo divulgado.


Gotinha atuava como segurança pessoal de TH da Maré, líder do Terceiro Comando Puro (TCP), e foi morto junto com o chefe durante troca de tiros com o Bope – segundo a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), ele era responsável por repassar ordens da facção e realizar cobranças dentro das favelas do complexo.
Daniel Falcão era investigado por tráfico de drogas, associação criminosa e porte ilegal de armas.
O cantor Salvador da Rima chegou a compartilhar nas redes uma homenagem a Gotinha. O funkeiro, que possui mais de 4 milhões de seguidores, postou uma imagem ao lado de um muro com os dizeres “Saudade eterna TH, Carlinho e Gotinha”.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
⚪️Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line