O jornalista Glenn Greenwald – Foto: Reprodução

Na manhã deste sábado (17), sob a direção de Elon Musk, a plataforma X, antigo Twitter, reuniu seus cerca de 40 funcionários para formalizar suas demissões, encerrando assim uma presença que datava de 2012 no Brasil.

Em comunicado sobre o encerramento das atividades no Brasil, Musk “culpou” o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). “Na noite passada, Moraes ameaçou nosso representante legal no Brasil com prisão caso não cumpríssemos suas ordens de censura. Ele fez isso através de uma ordem secreta, que estamos compartilhando aqui para expor suas ações”, divulgou a conta oficial @GlobalAffairs.

Glenn Greenwald, através de seu perfil no X, comentou o caso. Ele acusou Moraes de promover “censura”, chamou o magistrado de “tirano” e expressou concordância com o posicionamento de Musk.

“Poucas pessoas no mundo democrático são mais poderosas ou tirânicas do que Moraes. Ele acredita que é a própria democracia brasileira e, portanto, qualquer crítica a ele é um ataque criminoso ao Estado”, afirmou. “A esquerda brasileira o vê como uma divindade, já que ele censura/aprisiona seus oponentes”.

O jornalista também aproveitou para mencionar sua recente matéria golpista publicada na Folha, na qual acusa Moraes de usar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para obter informações sobre os envolvidos no inquérito das fake news, que ele preside no STF.

Em sua postagem, Greenwald aproveitou para promover ataques à esquerda brasileira. “Na terça-feira, começamos a reportar na Folha um enorme arquivo de dados que obtivemos de seus aposentos, entre seus principais assessores (6gb)”, escreveu.

“Depois do primeiro dia, a esquerda se uniu para defendê-lo, pois o considerava infalível, e ele classificou nossas reportagens como uma conspiração para destruir a democracia”.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Categorizado em:

Governo Lula,

Última Atualização: 17/08/2024