Posse está marcada para 10 de março. “Sempre entendi que o exercício da política é o caminho para avançarmos no desenvolvimento do país e melhorar a vida do nosso povo”, afirmou Gleisi, nesta sexta-feira (28)
Na manhã desta sexta-feira (28), o presidente Lula se reuniu com a deputada federal e presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, para convidá-la a assumir a Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República. Gleisi substituirá Alexandre Padilha, que foi recentemente indicado para o Ministério da Saúde. A posse da nova ministra está programada para o dia 10 de março.
Confiança do presidente
Na rede social X, a presidenta do PT agradeceu a confiança do presidente Lula e reforçou sem compromisso em atuar para o desenvolvimento do Brasil. “Com imensa responsabilidade recebo do presidente Lula a condução da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República”, escreveu a petista.
“Sempre entendi que o exercício da política é o caminho para avançarmos no desenvolvimento do país e melhorar a vida do nosso povo”, pontuou Gleisi. “É dessa forma que espero corresponder à confiança do presidente, em uma construção conjunta com os partidos aliados, o Congresso Nacional e demais instituições”.
“Agradeço ao Partido dos Trabalhadores, dirigentes e militantes, pelo apoio que recebi nestes anos em que tive a honra de presidir o partido. Agradeço a confiança e o estímulo do presidente Lula neste novo desafio, na certeza de que vamos fazer o melhor pelo Brasil”, concluiu.
PT Nacional