A agenda das pré-candidaturas do PT no Rio de Janeiro segue a todo vapor no estado. Na sexta-feira (21), a presidenta Nacional do PT, Gleisi Hoffmann, acompanhada do deputado federal Lindbergh Farias e de lideranças como a deputada federal Benedita da Silva, o prefeito de Maricá, Fabiano Horta e o presidente do PT no Rio de Janeiro, João Maurício, entre outros, participou do lançamento da pré-candidatura de Dimas Gadelha à prefeitura de São Gonçalo, no Clube Mauá.
Diante da militância entusiasmada que lotou o Mauá, Gleisi reafirmou que o nome de Dimas é prioridade nacional para o PT na disputa eleitoral de 2024. “Você [Dimas] tem competitividade, mas não é só isso. Tem sensibilidade, conhece e gosta de São Gonçalo e das pessoas”, elogiou Gleisi.
Leia mais:
A presidenta do PT afirmou que conhece Dimas do convívio na Câmara e reforçou a dedicação do petista como homem público. “Tudo o que ele faz é pensando aqui no desenvolvimento do município, as emendas que ele dedica, as articulações que faz junto ao governo para liberar recursos”, elencou.
“O Dimas sabe que precisa governar São Gonçalo para o povo: precisa ter infraestrutura, mas precisa ter educação, saúde, assistência social, cuidado com as pessoas”, apontou a petista.
O pré-candidato Dimas Gadelha agradeceu à militância que compareceu ao Clube Mauá: “Agradeço a cada um de vocês que se dispuseram a estar aqui hoje para mostrar para São Gonçalo que a cidade que a gente vive hoje não é a cidade que a gente quer”.
Após o evento, Dimas gravou um vídeo para as redes para agradecer novamente a todos que compareceram à festa no Clube Mauá. “Vamos transformar São Gonçalo, o foco das políticas públicas tem que ser as pessoas. Quem investe em pessoas muda o mundo”, declarou.
Leia mais:
Lindbergh: “Bolsonaro não fez nada em São Gonçalo”
Em sua intervenção, o deputado Lindbergh Farias criticou a atual gestão do prefeito bolsonarista Capitão Nelson. Lindbergh afirmou que o presidente Lula enviou R$ 140 milhões para a saúde do município, além de viabilizar a construção de uma creche, de um complexo esportivo e de um complexo cultural, todos projetos do Novo PAC.
Confira a galeria de fotos do evento:
“O prefeito não fala nada, nós que temos que divulgar que foi uma realização do Lula”, afirmou o deputado. “Eu pergunto a vocês: o que é que Bolsonaro fez em São Gonçalo? Nada”.
A deputada federal Benedita da Silva dirigiu-se às mulheres do município: “São Gonçalo tem todas as possibilidades de criar empregos e de cuidar das nossas mulheres. Por isso, mulherada, vamos com Dimas, vamos para frente”, destacou Bené. “É preciso mudar, e com Dimas, faremos as transformações que São Gonçalo necessita”.
Gleisi e Lindbergh participam neste sábado (22) de mais dois eventos: as pré-candidaturas de Antonio Araujo, o Tuninho, à prefeitura de Nova Iguaçu, às 9h, e de Pedrosa, à prefeitura de Pinheiral, as 13h30.
Da Redação