Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, e a deputada cassada Carla Zambelli – Foto: Reprodução

Gleisi Hoffmann (PT-PR), deputada e presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), elogiou a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) que cassou o mandato da deputada Carla Zambelli (PL-SP) por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação. Gleisi afirmou que a punição é “exemplar” e acusou Zambelli de “plantar as sementes do golpe”.

“A decisão do TRE-SP de cassar o mandato de Carla Zambelli por abuso de poder é exemplar. A bolsonarista mentiu, e mentiu muito, na mídia e nas redes sociais, para comprometer a credibilidade das urnas eletrônicas, das eleições e do processo eleitoral”, escreveu Gleisi em seu perfil no X, nesta sexta-feira (31).

“Além de enganar os eleitores, plantou as sementes dos golpes contra a democracia e a posse de Lula. No estado democrático de direito, que a turma de Bolsonaro tentou destruir, terá o direito de recorrer antes de perder o mandato. Mas não vai escapar de ser punida pelo que fez”.

O TRE-SP determinou a cassação de Zambelli e a declarou inelegível por oito anos, alegando que a parlamentar bolsonarista divulgou informações falsas sobre o processo eleitoral de 2022.

A ação foi movida pela deputada Sâmia Bomfim (PSOL), que argumentou que Zambelli espalhou desinformação para comprometer a credibilidade das urnas eletrônicas e do sistema eleitoral.

Zambelli afirmou que foi vítima de “perseguição política” e que a decisão do TRE-SP não tem efeitos imediatos. A deputada comentou o caso em postagem em seu perfil no Instagram.

A decisão do TRE-SP ainda cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Enquanto isso, a bolsonarista permanece no exercício de seu mandato na Câmara dos Deputados.

Conheça as redes sociais do DCM:

⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo

🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 31/01/2025