A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, criticou a imprensa brasileira nesta sexta-feira (6) pela ausência de reportagens sobre uma entrevista de Axel Christensen, estrategista-chefe da BlackRock, maior fundo de investimentos do mundo.
Segundo a deputada federal, Christensen afirmou que o Brasil continua muito atrativo para investimentos e que a situação fiscal do país não é uma preocupação para aqueles que olham além do longo prazo.
“Não vi uma linha nos jornalões brasileiros sobre a entrevista de Axel Christensen, estrategista-chefe da BlackRock, maior fundo de investimentos do planeta, para um site especializado”, escreveu Gleisi no X (antigo Twitter).
“Em resumo, ele diz que o Brasil continua muito atrativo para investimentos, que a situação fiscal não preocupa quem enxerga além do curto prazo e que o país vai se beneficiar pelos dois lados na disputa comercial entre a China e os EUA”, acrescentou.
A petista ainda destacou que a “mídia só ouve a gritaria dos especuladores”. “Não foi nenhum político do PT, nenhum economista de esquerda, nenhum ex-ministro de nossos governos: foi o maior investidor do planeta, gestor de US$ 11,5 trilhões, quem disse isso. Mas nossa mídia só ouve a gritaria dos especuladores”, afirmou.
Não vi uma linha nos jornalões brasileiros sobre a entrevista de Axel Christensen, estrategista-chefe da BlackRock, maior fundo de investimentos do planeta, para um site especializado. Em resumo, ele diz que o Brasil continua muito atrativo para investimentos, que a situação…
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) December 6, 2024