Gleisi defende BC e crítica oposição: “Morto não pode fazer Pix”

Gleisi Hoffmann: futura ministra das Relações Institucionais defende as medidas do Banco Central para combater fraudes em transações via Pix. Foto: Reprodução

A presidente nacional do PT e futura ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, defendeu nesta sexta-feira (7) as novas medidas do Banco Central para combater fraudes em transações via Pix. O BC anunciou que eliminará chaves Pix vinculadas a CPFs e CNPJs em situação irregular, frequentemente utilizadas para golpes financeiros.

“‘Morto não pode fazer Pix!’ Isso resume a medida do BC de cancelamento de chaves Pix que são usadas por bandidos para aplicar golpes contra os cidadãos. CPFs que tenham situação cadastral ‘suspensa’, ‘cancelada’, ‘titular falecido’ ou ‘nula’ não poderão ter chaves Pix registradas na base do Banco Central”, afirmou Gleisi.

Ela também destacou que a mesma regra valerá para empresas: “A mesma regra vale para CNPJs que estejam em situação cadastral ‘suspensa’, ‘inapta’, ‘baixada’ ou ‘nula’, ou seja, empresas que não existem ou não funcionam mais”. Gleisi ainda criticou a oposição por espalhar fake news sobre as medidas do BC. “O objetivo é combater o crime organizado e os golpes na internet. A oposição presta um desserviço ao país e à população ao propagar mentiras sobre a medida”, afirmou.

Confira: 

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️ Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣 Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line
Artigo Anterior

TV por assinatura perde força no Brasil

Próximo Artigo

PIB fecha 2024 em 3,4% e registra maior taxa desde 2021

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!