Gleisi Hoffmann; deputada destacou o crescimento da classe média no Brasil, apontado por um estudo recente – Foto: Reprodução

Neste domingo (5), a deputada federal e presidente do PT, Gleisi Hoffmann, destacou o crescimento da classe média no Brasil, apontado por um estudo recente.

Segundo a parlamentar, os avanços são reflexo direto das políticas econômicas e sociais adotadas pelo governo do presidente Lula, que priorizaram a valorização do salário mínimo, a geração de empregos e o fortalecimento da renda das famílias.

Em publicação em seu perfil no X, Gleisi ressaltou que “a ascensão social da maioria dos brasileiros em 2024 é o resultado direto da retomada do emprego e do aumento real dos salários no governo Lula”. A deputada também criticou as gestões anteriores, que, segundo ela, deixaram um legado de precariedade e desemprego. “Essa recuperação mostra o fracasso das políticas neoliberais e a importância de um governo que priorize o povo”, afirmou.

“Não foi o ‘pós-pandemia’ que promoveu a ascensão social; foi Lula, apesar dos dois anos em que foi sabotado por um BC nomeado pelo governo anterior, que manteve juros estratosféricos”, relembrou Gleisi.

O estudo citado revelou que a classe C teve um aumento de 9,5% nos rendimentos em 2024, enquanto a classe B registrou crescimento de 8,7%. Gleisi destacou que, além disso, o país alcançou a menor taxa de desemprego de sua história, 6,1%, no final do ano. “Esses números mostram que estamos recolocando o Brasil no rumo certo”, disse a presidente do PT.

A deputada, no entanto, alertou para os desafios ainda existentes, como a política monetária restritiva do Banco Central e pressões por cortes nos investimentos públicos. Para ela, esses fatores ameaçam a continuidade do processo de inclusão social e o crescimento econômico. “Precisamos enfrentar essas questões para garantir que o avanço não seja interrompido”, reforçou.

Conheça as redes sociais do DCM:

⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo

🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 05/01/2025