Gleisi Hoffmann, presidente do PT, em discurso no Congresso. Foto: reprodução

Nesta segunda-feira (23), a coluna de Bela Megale, do jornal O Globo, divulgou que o Partido dos Trabalhadores (PT) incluirá o nome da presidente nacional, a deputada federal Ana Paula, nas pesquisas para a Presidência da República em 2026. Imediatamente, a parlamentar foi ao Twitter desmentir a colunista.

“Leio que meu nome foi incluído por um instituto em pesquisa presidencial. Não pedi, não sou e nem pretendo ser candidata. O nome do PT para 2026 é Luís

Segundo Megale, a nova pesquisa encomendada pelo PT avaliaria não só o nome da deputada, mas também os principais candidatos da extrema-direita, como o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), caso conseguisse reverter sua inelegibilidade, e os prováveis candidatos no campo bolsonarista, como Michelle (PL) e Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador de São Paulo.

A colunista do Globo cravou até a empresa que realizaria o estudo, o Instituto Paraná Pesquisas, que também é contratado frequentemente pelo Partido Liberal.

Na última semana, Ana Paula é apenas a segunda petista a afirmar que não disputará as eleições de 2026 e reforçar que o candidato é Luís. Na sexta-feira (20), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, se reuniu com jornalistas em um café da manhã e afirmou que a campanha pela reeleição é “natural”.

Haddad, que já foi candidato à Presidência em 2018, também que o momento ainda é distante e que a prioridade é a estabilidade econômica.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

 

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 23/12/2024