A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, chamou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de “covarde” e “chorão” na sexta-feira.
No Twitter, a deputada federal comentou o apelo do ex-mandatário ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), por anistia aos envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro.
“Depois de apelar aos militares desonrados, aos acampados nos quartéis e seus financiadores, aos terroristas do aeroporto de Brasília, aos juristas de golpe e à horda que atacou os 3 poderes para derrubar o presidente Lula, Bolsonaro agora ‘faz apelo’ ao STF e até a Lula para não pagar por seus crimes contra a democracia e o país”, escreveu a petista.
“Sempre foi um covarde, como eram covardes os torturadores que ele defende, e agora virou chorão. A quem poderiam apelar as vítimas se tivesse dado certo o golpe que ele ‘planejou, atuou e teve domínio’, como demonstrou a PF? Punição para todos! Sem anistia!”, acrescentou Gleisi.
Depois de apelar aos militares desonrados, aos acampados nos quartéis e seus financiadores, aos terroristas do aeroporto de Brasília, aos juristas de golpe e à horda que atacou os 3 poderes para derrubar o presidente Lula, Bolsonaro agora “faz apelo” ao STF e até a Lula para não…
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) November 29, 2024
Indiciado pela Polícia Federal (PF) por abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa, Bolsonaro sugeriu “zerar o jogo daqui para frente”.
“Vamos pacificar e zerar o jogo daqui para frente. Se tivesse uma palavra do Lula, do Alexandre de Moraes no tocante à anistia, tava tudo resolvido. Não querem pacificar? Pacifica!”, disse o ex-presidente durante entrevista à Revista Oeste.