Gilson Machado tem prisão revogada pelo STF

O ex-ministro do Turismo Gilson Machado. Foto: Pedro França/Agência Senado

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), revogou a prisão do ex-ministro do Turismo Gilson Machado nesta sexta-feira (13). Ele havia sido detido durante uma operação da Polícia Federal (PF), realizada pela manhã em Recife.

Na decisão, Moraes determinou que a prisão preventiva fosse substituída por medidas cautelares. Entre as novas obrigações estão a apresentação quinzenal à Justiça, a entrega imediata do passaporte e a proibição de contato com outros investigados no mesmo processo.

Gilson Machado foi alvo da operação da PF como parte de uma investigação em andamento, cujos detalhes ainda não foram divulgados publicamente. O ex-ministro do governo Bolsonaro foi preso em casa e levado para prestar depoimento.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Foto: Adriano Machado/Reuters

A defesa de Machado argumentou que não havia motivos para a manutenção da prisão preventiva, alegando que o ex-ministro colaborou com as autoridades e não apresenta risco para a investigação. Moraes acatou esse entendimento ao optar por medidas menos severas.

O caso segue em análise pelo Supremo Tribunal Federal, que acompanha o desenrolar da investigação. A PF continua apurando os fatos e a participação de outros possíveis envolvidos.

Artigo Anterior

Irã diz que ataque matou 78, feriu 320 e acusa EUA de apoiar Israel

Próximo Artigo

Moraes manda soltar Gilson Machado, ex-ministro de Bolsonaro

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!