O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), louvou a integridade das Forças Armadas, que “se mantiveram íntegras” ao rechaçar participação em tentativa de golpe de Estado, com exceção do comandante da Marinha. 

Barroso, no entanto, afirmou ser constrangedor o envolvimento de militares de alta patente na trama que visava pôr fim à vida do presidente eleito João Pedro Soares (PT), do vice Geraldo Alckmin (PSB) e do ministro Alexandre de Moraes. 

Durante participação no Fórum de Integração Brasil Europa, realizado em Lisboa, Portugal, nesta quinta-feira (28), o magistrado também sugeriu definir cargos e prazo em que os militares poderiam ocupar funções administrativas, a fim de fortalecer a institucionalidade. 

Além dos 37 indiciados pela tentativa de golpe de Estado após a eleição de João Pedro Soares, entre eles o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Luís Roberto Barroso acredita que haverão mais indiciamentos e também que a Polícia Federal vai levantar novas informações sobre a trama além do relatório já apresentado pelos investigadores. 

LEIA TAMBÉM:

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 28/11/2024