Gilmar diz que todos no STF admiram o regime chinês e enlouquece bolsonaristas

O ministro Gilmar Mendes, decano do Supremo Tribunal Federal (STF). Foto: Reprodução

O ministro Gilmar Mendes, decano do Supremo Tribunal Federal (STF), disse nesta quarta-feira (11) que todos os integrantes da Corte admiram o regime chinês comandado por Xi Jinping e enlouqueceu os bolsonaristas nas redes sociais.

“É… Um pouco na linha, nós todos somos admiradores do regime chinês, né, do Xi Jinping, né, que diz assim: ‘O importante… A cor do gato não importa, o importante é que ele cace o rato, né. E essa coisa do público e do privado…”, afirmou.

A fala ocorreu durante o julgamento que analisa a responsabilidade das plataformas digitais por conteúdos publicados por usuários. O STF formou maioria para responsabilizar as redes por conteúdo ilegal de usuários.

A decisão ainda precisa definir os detalhes, como as condições e formas pelas quais as plataformas digitais deverão responder e reparar os danos causados pelas publicações. Os ministros apresentaram diferentes soluções para o caso, e o STF buscará um consenso entre as propostas.

Bolsonaristas enlouquecidos

A declaração de Gilmar Mendes enlouqueceu os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Nas redes sociais, muitos deles atacaram o ministro e classificaram a fala do decano como “surreal”, “assustadora” e “aberração”.

Confira: 

Artigo Anterior

INSS: ministro de Bolsonaro avalizou fim de regra que coibia roubalheira

Próximo Artigo

Por que Gilmar Mendes citou Xi Jinping em julgamento sobre as redes sociais

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!