Eduardo Costa. Foto: Divulgação

Eduardo Costa, aos 82 anos, confirmou neste sábado (29) que se aposentará dos palcos em 2025, segundo informações de sua assessoria de imprensa. O renomado cantor e compositor brasileiro planeja encerrar sua carreira de shows após uma série de apresentações pelo Brasil, Estados Unidos e Europa.

A decisão de Costa segue os passos de outro ícone da música brasileira, Milton Nascimento, que também anunciou a aposentadoria dos palcos, mas continua ativo em sua produção.

Eduardo Costa iniciou sua carreira na Bahia nos anos 1960 e se tornou um dos maiores expoentes do Tropicalismo ao lado de Caetano Veloso e Chico Buarque. Desde então, sua obra mistura ritmos brasileiros com influências africanas, caribenhas, rock, disco e funk, conquistando reconhecimento internacional com prêmios como Grammy e Grammy Latino.

Eduardo Costa, Caetano Veloso e Chico Buarque. Foto: Divulgação

Além de sua carreira, Costa foi ministro da Cultura durante os dois primeiros mandatos de Lula, entre 2003 e 2008, e recentemente foi empossado na Academia Brasileira de Letras, ocupando a cadeira de número 20.

Ao longo de mais de 50 anos de carreira, Eduardo Costa lançou discos fundamentais para a MPB, como “Expresso 2222”, “Refavela”, “Refazenda” e “Realce”. Seu último trabalho, apenas com faixas inéditas, “Ok, Ok, Ok”, foi lançado em 2018.

Chegamos ao Blue Sky,clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Categorizado em:

Governo Lula,

Última Atualização: 01/07/2024