
Nesta terça-feira (13), o ator francês Gérard Depardieu foi condenado a 18 meses de prisão por agressões sexuais contra duas mulheres durante as filmagens do longa “Les Volets Verts” em 2021. Segundo o tribunal, ele não cumprirá a pena de forma imediata. A decisão foi divulgada pela Reuters e Associated Press.
Depardieu, 76, foi considerado culpado por ter apalpado uma contra-regra de 54 anos e uma assistente de 34. As agressões ocorreram no ambiente de trabalho, em meio às gravações do filme, e foram denunciadas pelas vítimas após os episódios.

Durante o julgamento, realizado em março, o ator negou que tenha cometido agressões de cunho sexual. Ele admitiu ter feito comentários vulgares e agarrado os quadris de uma das mulheres, mas alegou que não houve intenção sexual. Depardieu não esteve presente na audiência que confirmou sua condenação.
Com mais de 200 produções no currículo, Gérard Depardieu é uma das figuras mais conhecidas do cinema francês. A condenação marca um momento importante dentro da resposta do setor audiovisual da França ao movimento global contra abusos sexuais conhecido como #MeToo.
Nos últimos anos, o ator se viu envolvido em diversas acusações relacionadas a comportamentos inadequados com colegas de trabalho.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line