Gabrielzinho leva ouro histórico para o Brasil nas Paralimpíadas de Paris

O nadador Gabriel Araújo. Foto: Reprodução

O nadador Gabriel Araújo, o Gabrielzinho, conquistou a medalha de ouro na Paralimpíada de Paris na quinta-feira (29). Ele ficou em primeiro lugar nos 100m de costas da categoria S2 e recebeu a primeira premiação do Brasil na competição.

Gabrielzinho marcou 1 minuto 53 segundos na competição, seis segundos melhor que o tempo alcançado por ele na classificatória, que ocorreu pela manhã. Ele foi o único a ficar abaixo dos dois minutos. Vladimir Danilenko, da Rússia, ficou com a prata, e Alberto Abarza, do Chile, com o bronze.

O nadador já havia conquistado a medalha de prata há três anos, nos Jogos de Tóquio, ocasião em que o chileno conseguiu o primeiro lugar.

A medalha de ouro foi a quarta do paratleta, que tem 22 anos. Em Tóquio, além da prata nos 100m costas, ele ficou com o ouro nos 200m livre e 50m costas. No sábado (31), Gabrielzinho voltará às piscinas para defender o título dos 50m costas.

Ele disse: “Eu estou muito feliz, emocionado com o que foi a prova, porque é muito difícil e mexe comigo, por ter sido prata e por ter sido muito difícil para mim. A gente fez de tudo para que essa medalha de prata virasse ouro. Eu não nadei, eu amassei, eu acabei com a prova.”

Para ele, o ouro na competição é “um sonho realizado”. Veja a entrevista:

Artigo Anterior

Brasil investiga falecimento suspeito de febre Oropouche no estado do Paraná

Próximo Artigo

Gabriel conquista medalha de ouro inaugural do Brasil nos Jogos Paralímpicos

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!