Fuzileiros navais serão enviados ‘temporariamente’ para Los Angeles

O Pentágono vai enviar centenas de fuzileiros navais ativos para a cidade de Los Angeles, atendendo assim a uma ameaça do presidente norte-americano Donald Trump em meio aos protestos contra sua política anti-imigração.

De acordo com o jornal britânico The Guardian, um batalhão de 700 fuzileiros navais lotados na região sul da Califórnia será enviado para Los Angeles “temporariamente”.

Segundo uma autoridade federal, não existe a expectativa de que Trump invoque a Lei de Insurreição pelo menos em um primeiro momento, uma vez que a situação era “fluida” e poderia mudar.

No último sábado, o governo norte-americano ordenou o envio de 2 mil soldados da Guarda Nacional para a cidade de Los Angeles, em meio a uma sequência de protestos na cidade contra as operações da Agência de Imigração e Alfândega (Ice).

Quando questionado sobre a legalidade de tal medida, Trump afirmou que não hesitaria em enviar mais tropas, em um sinal de acirramento de seu embate com o governador da Califórnia, o democrata Gavin Newsom.

Leia Também

Artigo Anterior

Ramagem diz que vai demonstrar inocência em ação da trama golpista

Próximo Artigo

Quem era Raissa Suellen, miss assassinada por amigo humorista

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!