Fachada do campus da Unicamp em Campinas (SP). Imagem: reprodução

A Fundação Perseu Abramo, ligada ao PT, firmou um convênio com a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) para a realização de cursos de extensão voltados a filiados, militantes, integrantes de movimentos sociais e servidores públicos. O objetivo é capacitar esses participantes em temas da conjuntura nacional e propor soluções para problemas enfrentados pela sociedade.

O primeiro curso, com o tema “Desenvolvimento, trabalho e políticas públicas”, será realizado entre 17 de março e 30 de junho. Para participar, é necessário ter ensino superior completo e realizar a pré-inscrição gratuita até 5 de fevereiro, por meio do formulário eletrônico disponível no link: https://forms.gle/Z7j4rgKvqwFWaeTv6.

Pré-inscrição e seleção

Os interessados devem enviar diploma ou certificado de conclusão de graduação, além de uma carta ou vídeo de apresentação e motivação. O curso oferece até 100 vagas, e o processo seletivo levará em consideração critérios como paridade de gênero, etnia e abrangência das cinco regiões do país. A lista de aprovados será divulgada em 6 de fevereiro, e as matrículas devem ser feitas até 15 de fevereiro no site da Unicamp.

Aulas e estrutura

As aulas ocorrerão às segundas e quartas-feiras, das 19h30 às 22h30, em formato remoto, com alguns encontros híbridos. A programação incluirá palestras abertas ao público, transmitidas pelo canal do YouTube da Fundação Perseu Abramo. O curso terá custo subsidiado pela Fundação, com o valor final para cada participante fixado em R$ 395,85, dividido em até três parcelas, mais uma taxa de matrícula de R$ 21 para os selecionados.

Foco no mercado de trabalho

O curso busca aprofundar o entendimento sobre a complexidade do mercado de trabalho no século 21, capacitando os participantes para formular políticas públicas que enfrentem desigualdades e a precarização no setor.

Corpo docente e informações

O cronograma inclui palestras de renomados professores e especialistas, como Paulo Gala, Pedro Paulo Zahluth Bastos, Juliane Furno, Lais Abramo, José Dari Krein, Pedro Rossi, Liana Carleial, Euzébio Jorge, Elias Jabour, Andréia Galvão, Marilene Teixeira, Ricardo Antunes, Verena Hitner e Marcio Pochmann, presidente do IBGE.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected].

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 20/01/2025