Os funcionário das Petrobras aprovaram nesta segunda-feira 24 uma greve de 24h na próxima quarta-feira 16. A Federação Única dos Petroleiros acusa a gestão Magda Chambriard de ignorar as principais reivindicações dos trabalhadores e de esvaziar os fóruns de negociação coletiva.
A greve desta quarta-feira cobra da gestão Magda respeito aos fóruns de negociação e avanços no atendimento das reivindicações da pauta unitária das federações.
Entre os principais pontos está a defesa da Remuneração Variável, com a exigência de que os valores não sejam reduzidos. A Remuneração Variável é o pagamento adicional ao salário base que varia de acordo com o desempenho do funcionário ou da empresa.
Outras demandas incluem a defesa do teletrabalho e a abertura de negociações coletivas sobre novas regras que contemplem os impactos sobre os trabalhadores.
A categoria petroleira também reivindica melhores condições de trabalho e segurança para os prestadores de serviços, com ênfase na melhoria da fiscalização dos contratos e a eliminação da escala 6×1.