O prefeito de Belo Horizonte (MG), Fuad Noman (PSD), reeleito recentemente, foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Mater Dei, na capital mineira. Ele foi levado ao local na quinta-feira.
Essa é a terceira vez que Noman é internado desde novembro. No mês passado, ele foi ao hospital para tratar de dores nas pernas decorrentes da terapia contra um câncer diagnosticado no meio do ano, mas já em remissão. Recentemente, ele voltou ao hospital para tratar um quadro de pneumonia e sinusite. Ele recebeu alta há quatro dias.
Agora, o prefeito de BH apresentou um quadro de sangramento intestinal, com diarreia e desidratação. Exames mostraram que o sangramento aconteceu devido à utilização de anticoagulante oral.
Segundo a equipe médica, o quadro de Noman foi sendo estabilizado durante a noite. Ele não apresenta mais sangramentos e não está usando medicamento ou equipamentos de suporte à vida. A ida à UTI foi necessária para que ele fosse monitorado com mais rigor.
Os problemas de saúde de Fuad fizeram com que ele não pudesse comparecer à diplomação dos eleitos em 2024, realizada na última quarta-feira. O vice-prefeito eleito, Álvaro Damião (União Brasil), lamentou a ausência.