Na manhã da última quarta-feira (13/8), a Fenafisco (Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital) debateu sobre os próximos passos da Reforma Administrativa em um encontro promovido pela Frente Servir Brasil. A reunião foi realizada em Brasília-DF, e a federação foi representada pelo diretor de Assuntos Parlamentares, Celso Malhani, e Toni Pinto, diretor de Projetos Especiais.

Um dos principais pontos do debate foi a aprovação da nota pública “Reforma Administrativa: pelo fortalecimento do Estado e valorização do serviço público no Brasil”, que critica pontos da proposta, como: a criação de um cadastro nacional de trabalhadores temporários, a criação de uma tabela única de remuneração para os servidores, e a previsão de revisão obrigatória anual de gastos públicos. A nota pública deverá ser divulgada em breve pela Frente e por outras entidades.

As instituições presentes também demonstraram preocupação com mudanças no novo modelo de avaliação de desempenho dos servidores públicos, em que há possibilidade de utilização de critérios subjetivos para avaliar cada trabalhador público. Além disso, foram definidas as datas dos próximos trabalhos parlamentares em parceria com as demais entidades.

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 14/08/2025