Forró dos Comerciários de Itabuna celebra o São João e reforça luta contra a escala 6×1

Uma celebração da cultura nordestina, com muito forró e alegria, mas também um espaço de reflexão e protesto. Assim foi o Forró dos Comerciários de Itabuna, realizado no último sábado (7), no tradicional Beco do Fuxico, pelo Sindicato dos Comerciários.

Com o tema “Forró dos Comerciários pelo Fim da Escala 6×1”, a festa reuniu a categoria em clima de resistência e confraternização. A animação ficou por conta das atrações Zabumbahia, Forró Genuíno e Jaffet Ornellas & Madame Buchada, que embalaram o arrasta-pé com muito xote, baião e protesto.

A presidenta do Sindicato e dirigente da CTB Bahia na Coordenação Regional Sul destacou o simbolismo do evento, que integrou as comemorações pelos 79 anos da entidade.

“Foi uma noite de alegria, dança e união na luta. Nosso forró é espaço de resistência. Vamos fazer a escala 6×1 dançar, porque a categoria comerciária merece direitos, descanso e dignidade”, afirmou.

Já o presidente da FEC Bahia (Federação dos Comerciários da Bahia), Jairo Araújo, ressaltou que o nome e o tema do forró seguem uma diretriz da entidade.

“Deliberamos que os sindicatos promovam campanhas e eventos culturais ou esportivos com essa temática. A ideia é fortalecer a mobilização nacional pelo fim da escala 6×1, uma das principais bandeiras da classe trabalhadora hoje”, explicou.

O evento mostrou que tradição e luta podem caminhar juntas — ao som da sanfona, com o coração no São João e os pés firmes na defesa dos direitos trabalhistas.

Informações: Sindicato dos Comerciários de Itabuna-BA.

Artigo Anterior

Anvisa aprova uso do medicamento Mounjaro para perda de peso

Próximo Artigo

Crédito do Trabalhador permite migração de consignados com juros mais baixos

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!