Força de oposição chega à instalação militar clandestina dos EUA no Iraque

Na última segunda-feira (5), a base militar dos EUA de Ain al-Assad, uma base ilegal de ocupação do Iraque, foi atingida por ataques de foguetes da resistência. Ninguém reivindicou a responsabilidade pelo ataque.

Dois explosivos foram ouvidos em al-Assad, localizada a oeste da capital iraquiana, reportou a imprensa local citando testemunhas. De acordo com esses relatos, as forças dos EUA enfrentaram os mísseis entrantes com defesas aéreas C-RAM.

Segundo um relato, um lançador de mísseis Arash-1 foi descoberto perto da base americana após o bombardeio. O Arash é uma cópia iraniana do sistema de lançamento múltiplo de foguetes BM-21 Grad, de produção soviética. Os relatos também indicam que ao menos três soldados ficaram feridos.

Al-Assad já foi atacada diversas vezes pela resistência iraquiana no passado. Nas últimas semanas, grupos como o Hesbolá al-Nujaba anunciaram que voltariam a atacar as bases dos EUA no Iraque.

A base também foi atacada por mísseis balísticos iranianos em janeiro de 2020, após o assassinato do General iraniano Qassem Soleimani pelos EUA.

Artigo Anterior

Irã ameaça utilizar todas suas capacidades militares contra Israel

Próximo Artigo

Venezuela lança inquérito contra líderes da oposição acusados de violência política

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!