O blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio: ele irá lançar um livro em que ironiza o ministro Alexandre de Moraes. Foto: reprodução

O blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio, atualmente foragido, prepara o lançamento de um livro com críticas ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e às investigações relacionadas ao inquérito das milícias digitais. O lançamento está marcado para o dia 8 de janeiro, data que coincide com os dois anos dos atos terroristas em Brasília.

Segundo informações do jornalista Lauro Jardim, do Globo, o livro terá na capa uma imagem de Moraes e do próprio blogueiro, separados pela bandeira da Espanha, país onde Eustáquio está asilado. No livro, ele se declara vítima de “perseguição,” acusa o presidente Lula (PT) de ser um “ditador” e alega que foi “preso sem crime.”

O lançamento ocorre poucos dias após o início da análise, pela Justiça espanhola, do pedido de extradição de Eustáquio ao Brasil. A solicitação foi apresentada em outubro por Moraes, atendendo a um pedido da Polícia Federal (PF).

Investigado no inquérito das milícias digitais, Eustáquio é acusado de incentivar eleitores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a atacar as sedes dos Três Poderes. Além disso, ele construiu um estúdio de podcast ao lado do Palácio Real de Madri, residência oficial da Família Real da Espanha, de onde planeja transmitir lives nas redes sociais.

Atualmente vivendo em Madri com seus dois filhos, o blogueiro também enfrenta acusações de corrupção de menores. Ele é suspeito de usar os perfis de seus filhos para expor dados pessoais de um delegado e atacar Moraes.

O blogueiro bolsonarista foragido Oswaldo Eustáquio monta um estúdio de podcast na Espanha. Foto: Reprodução

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 03/01/2025