O deputado federal Juscelino Filho (União Brasil-MA), ex-ministro das Comunicações – Foto: Reprodução

O deputado federal Juscelino Filho (União Brasil-MA), que recentemente deixou o cargo de ministro das Comunicações do governo Lula (PT), emprega o próprio tio, Pedro Pereira Bringel Filho, em seu gabinete na Câmara dos Deputados.

Pedro, irmão da mãe do parlamentar, ocupa o cargo de secretário parlamentar, com salário de R$ 3.392,45. Ele foi inicialmente nomeado em fevereiro de 2023, durante a gestão do suplente Dr. Benjamin (União Brasil-MA), que assumiu a vaga de Juscelino enquanto este estava no ministério.

Questionado sobre a função desempenhada por seu familiar, o deputado afirmou ao Metrópoles ter solicitado a exoneração do parente, embora a decisão ainda não tenha sido publicada no Diário Oficial da União nem no boletim administrativo da Câmara.

O presidente Lula ao lado de Juscelino Filho, ex-ministro das Comunicações – Foto: Reprodução

Entre 2021 e 2022, Juscelino também empregou a esposa de Pedro, Mara Bringel, sua tia, como advogada comissionada em seu gabinete.

Além disso, durante seu mandato, o parlamentar foi acusado de empregar o piloto de seu avião particular e o gerente de seu haras como funcionários da Câmara, com salários pagos com dinheiro público.

Conheça as redes sociais do DCM:

⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo

🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 20/04/2025