Gilberto Waller Júnior, nomeado presidente do INSS após desvio de benefícios dos pensionistas. Foto: Reprodução/Agência Senado

Essa é a manchete da Folha para espalhar terror entre todos os aposentados e pensionistas do INSS:

“Temos que revisar processos de todos os benefícios, diz presidente do INSS após escândalo dos descontos”
É no mesmo tom de quando anunciaram que iriam pegar as mães do Bolsa Família e os velhinhos do Benefício de Prestação Continuada. Mas não é disso que Gilberto Waller Junior fala.

A Folha ofereceu uma manchete para o bolsonarismo. Não há na entrevista nada que indique prioridade na revisão de benefícios, mas é essa a ideia que a Folha passa.

O que o presidente do INSS informa é que irão investigar como as entidades agiam dentro do instituto para ter acesso aos benefícios. E como alguns benefícios vinham sendo concedidos.

Capa da Folha de S.Paulo em 11 de Maio de 2025. Foto: Reprodução

Também fica claro que a entrevista é conduzida no sentido de envolver Lula. As repórteres Adriana Fernandes e Julianna Sofia perguntam mais de uma vez: por que a entidade do irmão do presidente Lula estaria sendo poupada nas investigações?

A Folha, mais uma vez, faz o jogo da extrema direita. O presidente do INSS pode ter caído numa armadilha. Como muita gente já caiu.

Ao invés de produzir uma manchete contra as quadrilhas instaladas no governo Bolsonaro, como Lula disse em Moscou, a entrevista acabou por oferecer munição para o fascismo.

O que fica da manchete é que haverá uma faxina e muitos aposentados sairão perdendo. O resultado da entrevista, em que prevalece o tom faxineiro e moralista, é quase um desastre.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 11/05/2025