Fogo devastador atinge 478 hectares no Parque Nacional da Serra do Cipó

O Parque Nacional da Serra do Cipó enfrenta um grave incêndio que já dura três dias. Pelo menos 478 hectares da área foram destruídos até o momento, segundo estimativas do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Existem suspeitas de que o fogo no parque localizado em Minas Gerais tenha sido provocado por ação humana, possivelmente ao longo da rodovia MG-10, na altura do município de Santana do Riacho, próximo ao km 120.

O ICMBio informou que, nesta época do ano, não há registros de incêndios naturais e que as condições climáticas secas e a baixa umidade do ar estão dificultando as operações dos brigadistas.

O instituto federal conta com o apoio de 16 brigadistas e voluntários para enfrentar o incêndio em três pontos críticos nas comunidades de Serra Morena e Mãe D’Água.

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG) mobilizou 18 militares, cinco viaturas e uma equipe especializada em incêndios florestais para combater as chamas.

Localizado na Serra do Espinhaço, o Parque Nacional da Serra do Cipó fica a 100 quilômetros de distância de Belo Horizonte, e a região não registra chuvas há mais de 120 dias, o que é considerado recorde para o século.

Artigo Anterior

Avalie o seu negócio: descubra o valor oculto da sua empresa

Próximo Artigo

Justiça determina abertura de investigação contra Marçal por acusações infundadas a Boulos

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!