Flávio Bolsonaro rifa Ciro Gomes: “nada de positivo nele”

“É óbvio que ninguém que é de direita pode olhar para o Ciro Gomes e ver alguma referência, alguma coisa positiva nele.”

A declaração foi dada pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) em entrevista à repórter Isabella Alonso Panho, do canal da revista VEJA, nesta sexta-feira, 12 de dezembro de 2025. Durante a conversa de uma hora, o parlamentar, que se lançou pré-candidato à Presidência, abordou a sua relação com o pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, e as estratégias do clã para as eleições de 2026.

Flávio Bolsonaro garantiu que sua candidatura é para valer e que não pretende recuar. Ele afirmou que, caso outras candidaturas de direita surjam, não haverá problemas e que uma união no segundo turno é o caminho natural, mas que trabalhará para convencer a todos de que seu nome é o mais viável para a disputa.

A fala do senador sobre Ciro Gomes, no entanto, sinaliza um alinhamento com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que recentemente também descartou qualquer possibilidade de aliança com o ex-governador do Ceará. A declaração efetivamente “rifa” Ciro do jogo político da direita, deixando-o isolado tanto no cenário nacional quanto em seu próprio estado.

O movimento representa mais um capítulo na “humilhação autoimposta” de Ciro Gomes, que se aproximou de lideranças bolsonaristas no Ceará, como o deputado André Fernandes, após uma carreira de duras críticas ao bolsonarismo. Notavelmente, Ciro tem se mantido em silêncio diante dos recentes ataques de Michelle e, agora, de Flávio Bolsonaro.

Artigo Anterior

Custo de vida sobe nos EUA e dificulta agenda econômica de Trump

Próximo Artigo

Lula diz que Trump deu um presente a Moraes ao derrubar sanções da Magnitsky

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!