Após o ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF) decretar a prisão domiciliar de Jair Bolsonaro (PL), seu filho, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), foi a público pedir para que o Legislativo passe um “pacote da paz” para anistiar os condenados pela tentativa de golpe de 8 de janeiro.

A declaração ocorreu durante entrevista coletiva convocada pela oposição para anunciar as medidas para tentar reverter a situação do ex-presidente. Flávio ainda pediu o impeachment de Moraes e a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição que acaba com o foro privilegiado.

“A solução dos problemas do Brasil está no Congresso Nacional”, o senador afirmou. Flávio ainda declarou aos jornalistas presentes que seu pai não teve culpa pelo vídeo publicado nas redes sociais dele. Foi essa postagem que incitou Moraes a declarar a prisão domiciliar.

“Fui eu que postei, não foi o presidente Bolsonaro que pediu para eu postar, para burlar qualquer medida cautelar, para indiretamente usar a rede de terceiros para se promover. Não! Eu tenho minhas redes sociais próprias, postei por minha convicção, por achar e ter certeza de que não tem absolutamente nada que confronte essa medida cautelar ilegal”, disse.

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 05/08/2025