Fifa abre processo contra o argentino Gustavo Cabral, acusado de racismo por Rüdiger

A Fifa anunciou nesta terça-feira 24 a abertura de um processo disciplinar contra o zagueiro argentino Gustavo Cabral, capitão do clube mexicano Pachuca, após ser acusado pelo zagueiro alemão Antonio Rüdiger, do Real Madrid, de fazer um comentário racista.

O incidente ocorreu no domingo 22, próximo ao final da partida entre as duas equipes no Estádio Bank of America, em Charlotte, Carolina do Norte, pela segunda rodada do Grupo H da Copa do Mundo de Clubes.

“Após avaliar os relatórios da partida, o Comitê Disciplinar da Fifa abriu um processo contra o jogador do CF Pachuca Gustavo Cabral em relação ao incidente envolvendo ele e Antonio Rüdiger, do Real Madrid, durante a partida do Mundial de Clubes disputada em Charlotte, em 22 de junho”, declarou a Fifa nesta terça-feira.

Rüdiger ficou visivelmente irritado após uma discussão com o argentino Cabral e conversou com o árbitro brasileiro Ramon Abatti Abel. Cabral negou ter proferido insultos racistas ao zagueiro alemão.

Questionado sobre o incidente na coletiva de imprensa pós-jogo, o técnico do Real Madrid, Xabi Alonso, declarou: “No futebol não há tolerância para isso e, se aconteceu, medidas devem ser tomadas. Foi o que Antonio nos disse e acreditamos nele. Um processo está em andamento”.

Cabral, de 39 anos, falou após a partida e alegou que Rüdiger interpretou mal suas palavras.

O argentino alegou ter chamado o zagueiro de “cagón de mierda” (covarde), uma expressão semelhante à usada em insultos raciais.

“O árbitro fez o sinal de racismo, mas o tempo todo eu repeti o mesmo para ele”, disse Cabral após a partida.

Artigo Anterior

Paulo Nogueira Batista Jr: Em conversa a sós sobre o Irã, Lula me disse que ‘Não havia como confiar na palavra de Obama’. VÍDEO

Próximo Artigo

Cidade em SC tem sensação térmica de 29 ºC negativos

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!