O alinhamento político de Elon Musk (foto/reprodução internet) a Donald Trump abalou a fidelidade dos consumidores americanos à marca Tesla. Os dados são do boletim especializado em dados automotivos S&P Global Mobility.  De acordo com o relatório, em junho de 2024, 73% dos lares norte-americanos que já possuíam um carro da marca optaram por outro Tesla. Em março deste ano, esse número caiu para 49,9% — abaixo da média do setor automotivo norte-americano. Nos quatro anos anteriores a julho de 2024, a Tesla era campeã absoluta em conversão de novos clientes: ganhava quase cinco novos lares para cada um que perdia. Agora, a proporção caiu para menos de dois. A média geral do setor é de 1,4 para marcas como Kia e Hyundai.

Segundo analistas, o posicionamento político do CEO Elon Musk, que declarou apoio ao ex-presidente Donald Trump logo após um atentado contra o candidato republicano na Pensilvânia, gerou ruídos com a base tradicional da montadora, fortemente ligada a pautas ambientais e alinhada ao eleitorado democrata.

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 09/08/2025