Fidelidade à Tesla caiu após Musk apoiar Trump

O alinhamento político de Elon Musk (foto/reprodução internet) a Donald Trump abalou a fidelidade dos consumidores americanos à marca Tesla. Os dados são do boletim especializado em dados automotivos S&P Global Mobility.  De acordo com o relatório, em junho de 2024, 73% dos lares norte-americanos que já possuíam um carro da marca optaram por outro Tesla. Em março deste ano, esse número caiu para 49,9% — abaixo da média do setor automotivo norte-americano. Nos quatro anos anteriores a julho de 2024, a Tesla era campeã absoluta em conversão de novos clientes: ganhava quase cinco novos lares para cada um que perdia. Agora, a proporção caiu para menos de dois. A média geral do setor é de 1,4 para marcas como Kia e Hyundai.

Segundo analistas, o posicionamento político do CEO Elon Musk, que declarou apoio ao ex-presidente Donald Trump logo após um atentado contra o candidato republicano na Pensilvânia, gerou ruídos com a base tradicional da montadora, fortemente ligada a pautas ambientais e alinhada ao eleitorado democrata.

Artigo Anterior

OAB-SP vê possível violação do ECA por Zanatta ao usar bebê como escudo humano

Próximo Artigo

Zeca Dirceu pede para que Lula interceda pela retomada das exportações da carne de frango

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!