Mais uma demonstração da força do sindicalismo classista da FETAG-BA, que reforça a sua presença no sindicalismo rural baiano. Nesta semana, a entidade assinou contratos no programa ATER Bahia Sem Fome, representada pelo secretário de Política Agrícola, Paulo Ricardo, e o assessor Marcos Vanderlei.
O evento, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e a CAR, contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues (PT). Os contratos beneficiarão 45 municípios com a implantação de tecnologias para captação e armazenamento de água para produção de alimentos e dessedentação.
O objetivo é promover a produção de alimentos saudáveis nas unidades produtivas familiares presentes nos Territórios de Identidade da Bahia, beneficiando agricultores e agricultoras em condição de pobreza ou extrema pobreza. A iniciativa visa selecionar entidades e instituições que oferecerão serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER), com o objetivo de promover a segurança alimentar, nutricional e hídrica nos Territórios de Identidade da Bahia.
com informações da FETAG-BA e SDR