O Sindifisco-RS comemorou, nesta segunda-feira (1º), seus 15 anos de fundação em um almoço realizado no salão nobre da Associação Comercial de Porto Alegre. O encontro também marcou os 15 anos da Lei Orgânica da Administração Tributária (LOAT) do Rio Grande do Sul e reuniu filiados, autoridades e representantes de diversas categorias do serviço público estadual.
Representando a Fenafisco, o presidente do Sindifisco-RS e diretor parlamentar da entidade, Celso Malhani de Souza, destacou a importância dos auditores-fiscais da Receita Estadual para o desenvolvimento do Estado e reforçou o compromisso da categoria com a defesa do serviço público de qualidade.
Em seu discurso, Malhani também abordou os desafios trazidos pela regulamentação da Reforma Tributária e alertou para os riscos de perda de arrecadação nos próximos anos, defendendo a valorização dos auditores-fiscais como peça-chave para reverter esse cenário.
A celebração contou com a presença de parlamentares gaúchos, dirigentes da Secretaria da Fazenda e representantes de entidades como Agafisp, Afisvec, AsofBM, AMPRS, Unefisco e Fenafisco, além de ex-presidentes do Sindifisco-RS.