A Fenafisco participou na última terça-feira (22) da cerimônia de lançamento da 13ª edição do Prêmio Nacional de Educação Fiscal, promovido pela Febrafite. O evento foi realizado no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, em Brasília, e contou com a presença do diretor de Projetos Especiais da Fenafisco, Toni Pinto Oliveira. Entre os presentes, também esteve Michele Ferreira, vice-presidente do Sinafresp.
Voltado ao reconhecimento de projetos que fortalecem a cidadania e a transparência na gestão pública, o prêmio destaca iniciativas nas áreas de educação tributária, controle social e boas práticas no uso dos recursos públicos.
Toni destaca a importância da educação fiscal como ferramenta para aproximar o cidadão das políticas públicas e ampliar o entendimento sobre o papel dos tributos.
“A Fenafisco acredita que a construção de uma sociedade mais justa passa pelo conhecimento. Apoiar iniciativas como essa é uma forma de incentivar o diálogo e valorizar ações concretas que nascem nos territórios”, afirmou.
As inscrições seguem abertas até 31 de julho, pelo site www.premioeducacaofiscal.org.br. Podem participar escolas, universidades, ONGs, instituições públicas, desenvolvedores de tecnologia e veículos de imprensa. Os projetos vencedores receberão prêmios de até R$ 15 mil.
Com o apoio de entidades como o Comsefaz, a Receita Federal, o Tesouro Nacional, o Ministério da Educação e a própria Fenafisco, o prêmio já beneficiou mais de 15 mil estudantes e distribuiu mais de R$ 600 mil em premiações. A cerimônia de premiação está prevista para novembro, também em Brasília.