Federação Brasileira destina R$ 200 milhões para edificação da Rodovia Periférica de Três Lagoas

A cargo do DNIT, obra na cidade mineira deve reduzir o tempo das viagens e ampliar a segurança dos usuários, que não precisarão mais transitar pela área urbana

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) trabalha na evolução das obras de construção do Contorno Viário do município de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul. São 26,4 quilômetros de empreendimento, que ampliará a capacidade de fluxo dos veículos que transitam pelo estado, em direção à capital ou a São Paulo. A previsão de entrega é para 2025.

A obra receberá, ao todo, o investimento de R$ 200,8 milhões. O trecho inicia no km 261 da BR-158/MS, intercepta a BR-262/MS (sentido Campo Grande) e a BR-158/MS (sentido Brasilândia) e termina na interseção com a BR-262/MS, próximo à ponte sobre o Rio Paraná, em direção à divisa com o estado de São Paulo.

Ao todo, 450 trabalhadores se empenham na construção de sete Obras de Arte Especiais (OAE), sendo três viadutos, uma ponte e três passagens de nível superior. A rodovia está sendo construída em pavimento rígido de concreto, que possui maior vida útil.

A estimativa é de que, após concluída a obra, 14 mil veículos transitarão pelo trecho, evitando a necessidade de passar por dentro da cidade.

Três Lagoas é um importante polo industrial, principalmente de celulose. A construção do contorno, deve, nesse sentido, reduzir o tempo das viagens e ampliar a segurança dos usuários.

Publicado originalmente por DNIT

Artigo Anterior

Aprovação do governo Lula alcança 68% de aceitação entre os brasileiros, segundo Ipec

Próximo Artigo

Javier Milei manifesta preconceito religioso e defende a perseguição ao povo palestino, afirma Bruno Beaklini

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!