Falência de empresa centenária de enlatados sinaliza mudança de comportamento alimentar

O pedido de falência da empresa de alimentos enlatados Del Monte Foods pode ser o sinalizador de mudança no comportamento alimentar do consumidor.  À época, o CEO da empresa centenária, Greg Lonstreet (foto/reprodução internet), afirmou que a Del Monte Foods estava “enfrentado desafios intensificados por um ambiente macroeconômico dinâmico”, com consumidores reduzindo gastos e uma mudança em direção a gastos com marcas próprias.

À medida em que os criadores de conteúdo postavam compras de produtos frescos em feiras de agricultores locais, mostram aos consumidores uma dieta menos processada. Uma parcela da audiência mostra-se interessada em alimentos mais saudáveis e as marcas começaram a mudar suas embalagens por demanda do consumidor: ele quer ver alimentos frescos, bonitos e atraentes. Várias grandes empresas de alimentos embalados anunciaram que removerão corantes artificiais nos próximos anos, incluindo General Mills, Kraft Heinz, Nestlé.

Artigo Anterior

Os bastidores da decisão de Moraes que livrou Bolsonaro da cadeia

Próximo Artigo

China propõe ‘consenso global’ sobre regulamentação de IA

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!