Falece Rosa Magalhães, lendária figura do carnaval carioca e detentora de sete títulos de campeã

Faleceu, nesta sexta-feira 26, a criadora de cenários Rosa Magalhães. Com 77 anos, a vencedora de sete títulos do carnaval carioca não resistiu a um infarto.

A morte foi confirmada pela escola de samba Império Serrano. Além da Império Serrano, Magalhães também conquistou títulos com a Imperatriz Leopoldinense e Vila Isabel.

Ela começou a carreira ainda nos anos 70, trabalhando como assistente no Salgueiro. Seu primeiro título veio em 1982, já com a Império Serrano.

A maior sequência de títulos aconteceu entre 1994 e 2001, quando ganhou cinco troféus com a Imperatriz Leopoldinense.

Rosa Magalhães era formada em cenografia, indumentária e pintura, e foi professora da Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Sua trajetória a levou a ser responsável pela cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.

Amplamente reconhecida no meio como um dos grandes nomes do carnaval carioca, Rosa Magalhães, segundo a Imperatriz Leopoldinense, “inspirou desfiles inesquecíveis aos olhos do público e de toda a crítica, e sempre restará marcada por sua elegância, pela entrega magistral em seus trabalhos, e principalmente por sua brasilidade nas histórias que contou ao longo de todo esse tempo”

Artigo Anterior

O presidente francês Emmanuel Macron recebeu o deputado argentino Santiago Mayer Milei na França após polêmica sobre canções xenófobas

Próximo Artigo

Ataque cibernético ao sistema de transporte da França atrasa viagem da seleção brasileira feminina de futebol

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!