Morreu na segunda-feira (5) um dos maiores ícones do Flamengo e um dos principais nomes do futebol brasileiro: Adílio Oliveira Gonçalves, vítima de um câncer no pâncreas. Eterno Camisa 8, Adílio fez história no clube carioca, onde atuou entre os anos de 1975 e 1987, conquistando títulos de grande expressão, nacionais e internacionais.
Meio-campo habilidoso e com boa visão de jogo, Adílio disputou 677 partidas pelo time do Rio, com 377 vitórias, 148 empates e 92 derrotas, marcando 129 gols. É o terceiro jogador com mais partidas pelo clube.
Fez parte da trinca histórica, com o melhor meio campo da história do clube, Adílio, Andrade e Zico, titulares na conquista da Taça Libertadores da América de 1981 e no mesmo ano, após uma vitória sobre o inglês Liverpool no Japão, o título de campeão mundial. Tendo que disputar vaga com craques tão brilhantes quanto Falcão, Sócrates, Toninho Cerezo e o próprio companheiro de Flamengo, Zico, o camisa 8 rubro-negro não conseguiu grande projeção na Canarinho.
A morte do jogador foi anunciada pelo Flamengo em sua página oficial. “Um anjo rubro-negro que voa rumo à eternidade”, vai-se um dos grandes do futebol, seus feitos permanecem para sempre na história do clube e do futebol brasileiro.